Buscar

SAIBA O PORQUÊ INVESTIR EM IMÓVEIS É SEMPRE UMA BOA OPÇÃO!

Historicamente, investir em imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento, sejam eles empreendimentos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos.


É claro que existem diversas razões para isso. Afinal investir em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, aliado a estabilidade e excelentes retornos.

Abaixo vamos falar um pouco mais detalhadamente sobre os motivos para se investir em imóveis. Confira!

Segurança

Todos necessitam de um local para morar, mas não só isso, todos lugares que frequentamos nas nossas atividades diárias precisam de um local para funcionar. Sendo assim, independentemente da crise, sempre haverá demanda por imóveis.


Outro fator importante é que esse tipo de investimento é imune a quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo.

Potencial de valorização

O déficit habitacional era de 5,5 milhões de residenciais (CBIC, 2015), esses números somados ao aumento populacional implica em constante aumento de demanda por imóveis e quanto maior a demanda maior será a valorização dos imóveis existentes.

Renda

Muitas pessoas ainda não podem adquirir o imóvel próprio e sua opção é alugar. Inclusive existem dados que mesmo em tempos de crise a procura por locação de imóveis raramente diminuiu.


Investir em imóveis para locação permite que você gere uma renda passiva mensalmente.


Diversificação

O investimento em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.

Patrimônio

Quando se adquire um imóvel ele se torna um patrimônio que dificilmente irá se desvalorizar, muito pelo contrário, a valorização dos imóveis se provou ao longo dos anos.


O investimento em imóveis pode te render frutos programados, seja através do aluguel ou seja vendendo esse patrimônio a valores corrigidos implicando em ganho de capital.


Proteção para a família

Os imóveis também podem funcionar como uma espécie de seguro para proteger a sua família. Esse seguro pode ser através renda passiva que seus imóveis podem gerar mensalmente ou também em forma de herança para seus filhos, ajudando-os a formarem seu próprio patrimônio.

Essas são algumas das vantagens de se investir em imóveis.

Podemos viabilizar o seu imóvel próprio, saiba mais clicando aqui!

6 visualizações