Buscar

NOVO CONCEITO DE MORAR: A TENDÊNCIA DOS GRANDES APARTAMENTOS

Sempre há dúvidas quando decidimos comprar um imóvel, seja com a finalidade de moradia ou de investimento. Para ajudar nesta decisão, é bom avaliar alguns pontos que melhor atendem às suas expectativas. Por isso, elaboramos esse artigo, para elucidar uma das tendências fortes para o momento em que vivemos e para um futuro próximo, que são os apartamentos grandes.

A pandemia trouxe diversas mudanças nas nossa vidas, nas nossas rotinas e de uma maneira geral, no mundo inteiro.


Com isso tivemos que vivenciar o distanciamento social e com isso passar mais horas dentro de casa e também desempenhar o trabalho em home office.


No entanto, muitas pessoas não estavam preparadas para tais mudanças, inclusive, a necessidade de mais espaço em casa acabou gerando diversos impactos para essa mudança de padrão de consumo.

Em consequência disso podemos observar os reflexos no mercado imobiliária devido a esse novo conceito de morar.

E vamos falar um pouco mais sobre isso, onde a busca por apartamentos grandes que priorizam mais a área privativa do que as áreas de lazer, tem ganhado cada vez mais espaço e também falaremos sobre a vantagens que isso pode ter para você e sua família.


Mais espaço para família


Devido a pandemia as famílias acabaram passando mais tempo em casa e com isso passaram a dar mais valor para o espaço em seus lares. Dessa forma a procura e valorização por apartamentos maiores tem chamado atenção do mercado imobiliário, pois isso permite maior possibilidade de divisão de ambientes seja ele para trabalho ou até mesmo para maior conforto, visto a necessidade de permanecer em casa por mais tempo do que estávamos habituados a passar antes da pandemia.


O reconhecimento da varanda e sacadas


Com o distanciamento social e o cuidado com aglomerações, as pessoas tiveram menos oportunidades de caminhar ao ar livre, de ter contato com a natureza, o sol e literalmente sair de casa. Com isso, a valorização por um ambiente que dê essa sensação de liberdade tem ganhado destaque e muitos já tem essas áreas como pré-requisito na hora de escolher um imóvel.


A importância de uma boa cozinha


Hoje em dia ter uma cozinha de qualidade é destaque no mercado. Com menos oportunidades de saírem para restaurantes, muitas famílias tem optado por preparar as refeições por conta própria. Além disso também tem a questão do conforto visto que será um ambiente para compartilhar mais momentos com a família e até mesmo para os encontros com os amigos no final da pandemia. Dessa forma, apartamentos que contam com uma cozinha mais espaçosa acabam sendo mais visados na hora da escolha do imóvel.


A necessidade de um home office


Antes da pandemia, vivíamos em uma realidade onde só permanecíamos em casa quando não estávamos trabalhando, mas isso mudou. Para muitas pessoas seu lar agora também será seu local de trabalho daqui para frente, dessa forma é realmente necessário ter um espaço apropriado para desempenhar as atividades do trabalho sem distrações e interrupções.


Portanto, a busca por apartamentos maiores que ofereçam essa possibilidade estão ganhando destaque e se tornando tendência.


A valorização dos imóveis residenciais.


Com o aumento da permanência em casa, a busca por imóveis maiores tem aumentado e com isso o valor desses imóveis também irão aumentar, o que pode ser encarado como uma forma de investimento além de moradia, já em contra partida com os imóveis comerciais pode acontecer o oposto.


Essas foram algumas dicas de mudança de tendência e padrão de consumo que temos observado no mercado.

Foi um prazer compartilhar isso com vocês e esperamos que possam ajudar você na hora que for escolher um imóvel.

Para saber mais, entre em contato conosco!

20 visualizações