Buscar

COMO DEVE SER SEU HOME OFFICE

Muitos sempre sonharam com a rotina de trabalhar de casa, pensando na redução de custos, no tempo que economizaria com deslocamentos e reuniões presenciais, por não precisar se preocupar com roupas ou mesmo pela possibilidade de estar mais perto da família.


No entanto, quando o contexto da pandemia obrigou grande parte dos trabalhadores a adotar essa forma de trabalho, alguns problemas começaram a aparecer relacionados a produtividade e ao conforto pois, nem todo mundo tem um escritório em casa e muitas vezes é preciso trabalhar em um ambiente que tem outra finalidade ou em um escritório mal planejado, além de que, estar em casa e perto da família pode gerar uma carga excessiva de trabalho, já que as responsabilidades se misturam.


Para aproveitar o melhor do Home Office, tendo produtividade e trabalhando com conforto, separamos algumas dicas:

TENHA UM HOME OFFICE DE VERDADE

Esse termo significa literalmente “escritório em casa”, e realmente é melhor que se tenha um escritório em vez de se trabalhar na sala de jantar ou sala de estar. Mas se você não tem um cômodo extra em casa, criar um espaço só para se trabalhar dentro de outro cômodo em vez de utilizar a mesa de jantar já faz muita diferença.


UTILIZE AS DIMENSÕES CORRETAS

Não existe metragens quadradas mínimas e máximas, depende das necessidades de cada um, mas geralmente devem comportar uma mesa/bancada/escrivaninha, uma cadeira e outros objetos. É importante que essa mesa siga uma altura ideal para a ergonomia, assim como a cadeira deve proporcionar ajustes ergonômicos e conforto.

ORGANIZE E TENHA TUDO EM MÃOS

Isso vale para tudo mesmo, desde seu computador, materiais de escritórios, até tomadas e interruptores. Organize seus equipamentos e materiais e crie hábitos quanto a isso, é interessante utilizar organizadores de mesa. Caso seu ambiente não seja de fato um escritório, provavelmente você sofre com a distância das tomadas ou escassez delas, por isso vale a pena uma pequena reforma na infraestrutura elétrica.


DÊ ATENÇÃO PARA A ILUMINAÇÃO

Se for próximo de janelas aproveite a iluminação e ventilação naturais. Além de descansar os olhos, você se sente muito mais confortável e acaba sendo mais produtivo. Leve em consideração completar com luminárias de mesa, de chão ou pontos de luz no teto, tendo o foco sempre na bancada de trabalho e evitando sombras e reflexos.


Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre nós, entre em contato conosco!

9 visualizações